Açores com 2.225 casos em sete dias e quatro mortos

15 de Abril 2022

Os Açores registaram nos últimos sete dias 2.225 casos de Covid-19 e quatro falecimentos, na sequência de 7.421 testes, sendo 1.959 os casos ativos, menos 292 do que na semana anterior, divulgou esta sexta-feira a Autoridade Regional de Saúde.

O boletim diário revela que 2.513 pessoas recuperaram da doença, tendo os falecimentos tido lugar na ilha Terceira (2), Santa Maria e São Miguel.

Há 25 doentes internados nos hospitais regionais, sendo 15 no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (um em cuidados intensivos), sete no Hospital de Santo Espírito em Angra do Heroísmo e três no Hospital da Horta.

Em todo o arquipélago há 216.361 pessoas com a vacinação completa (91,5%) e 122.780 (51,9%) tomou já a dose de reforço.

Desde o início da pandemia, os Açores registaram 76.459 casos e 74.033 recuperações, a par de 105 mortes.

Os dados divulgados pelas autoridades regionais dos Açores e da Madeira podem não coincidir com a informação divulgada pela Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Brasil aprova vacina em dose única contra a chikungunya

As autoridades sanitárias brasileiras aprovaram hoje o registo de uma vacina em dose única contra a chikungunya, um fármaco desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica franco-austríaca Valneva.

Promessas por cumprir: continua a falta serviços de reumatologia no SNS

“É urgente que sejam cumpridas as promessas já feitas de criar Serviços de Reumatologia em todos os hospitais do Serviço Nacional de Saúde” e “concretizar a implementação da Rede de Reumatologia no seu todo”. O alerta foi dado pela presidente da Associação Nacional de Artrite Reumatoide (A.N.D.A.R.) Arsisete Saraiva, na sessão de abertura das XXV Jornadas Científicas da ANDAR que decorreram recentemente em Lisboa.

Consignação do IRS a favor da LPCC tem impacto significativo na luta contra o cancro

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a reforçar o apelo à consignação de 1% do IRS, através da campanha “A brincar, a brincar, pode ajudar a sério”, protagonizada pelo humorista e embaixador da instituição, Ricardo Araújo Pereira. Em 2024, o valor total consignado pelos contribuintes teve um impacto significativo no apoio prestado a doentes oncológicos e na luta contra o cancro em diversas áreas, representando cerca de 20% do orçamento da LPCC.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights