Centro de Medicina do Sono da CUF reconhecido por Sociedade Europeia

17 de Abril 2022

O Hospital CUF Porto anunciou que o seu Centro de Medicina do Sono foi reconhecido pela Sociedade Europeia de Investigação em Sono, como Laboratório Europeu de Investigação em Sono.

Este é o primeiro hospital privado português a integrar esta rede europeia de laboratórios. “Integrar a rede europeia de laboratórios de investigação em sono é um reconhecimento internacional da qualidade da atividade clínica, formativa e científica do nosso Centro, o que vem reforçar positivamente o nosso compromisso com os cuidados de saúde de excelência prestados a quem sofre de perturbações do sono”, afirma Marta Gonçalves, Coordenadora do Centro de Medicina do Sono do Hospital CUF Porto.

Em comunicado, é referido que “para este reconhecimento foram fatores importantes de seleção não só a diferenciação do corpo clínico, como o cumprimento de critérios relativos à atividade científica e à colaboração em projetos de investigação, com publicação em revistas científicas de relevo.”

O Centro de Medicina do Sono do Hospital CUF Porto foi criado há mais de dez anos. É constituído por psiquiatras, pneumologistas, neurologistas, psicólogos e técnicos com formação diferenciada e certificação em Medicina do Sono. O objetivo dos profissionais consiste em “responder e investigar todas as alterações que surgem por distúrbios relacionados com o sono”.

A Sociedade Europeia de Investigação em Sono é uma organização científica internacional sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a investigação e formação na área do sono, uniformizar os laboratórios europeus de estudo de sono e melhorar os cuidados prestados às pessoas.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights