Takeda e ADAH lançam plataforma dedicada ao Angioedema Hereditário

16 de Maio 2022

A Takeda desenvolveu em parceria com a Associação de Doentes com Angioedema Hereditário (ADAH) uma nova plataforma online “para consulta de informação referenciada e credível sobre angioedema hereditário”. O lançamento da plataforma surge no âmbito do Dia Mundial do Angioedema Hereditário.

A “Conhece o Angioedema Hereditário” tem como objetivo reunir informação revelante sobre a doença de modo a esclarecer dúvidas e receios de todas as pessoas que “desejam inteirar-se desta doença rara”.

De acordo com Inês Pessoa, Presidente da Associação de Doentes com Angioedema Hereditário (ADAH) “na última década foram exponenciais os avanços alcançados em matéria de diagnóstico e novas terapêuticas para controlo e resolução de crises de Angioedema, com forte impacto na melhoria da qualidade de vida dos doentes.”

Apesar dos avanços, a responsável considera que “há ainda um vasto caminho a percorrer para assegurar a generalização do conhecimento e tratamento a todos os indivíduos afectados por esta patologia. Porém, diz-nos o filósofo chinês Lao-Tse, ‘uma longa viagem começa com um primeiro passo’. No que ao Angioedema Hereditário respeita consideramos que esse passo foi aqui, sem dúvida, dado.”

A par do lançamento da plataforma, a ADAH e a Takeda lançaram a campanha de sensibilização “Agora eu sei que é Angioedema Hereditário”, com o objetivo de “alertar para as causas, sintomas e dificuldades de quem vive com uma doença que, muitas vezes, se confunde com outras patologias mais comuns e fica por diagnosticar durante anos.”

“As crises de Angioedema Hereditário são imprevisíveis e podem limitar significativamente a maneira como os doentes vivem as suas vidas. O nosso objetivo é ajudar os doentes com Angioedema Hereditário a viver com zero crises e maior qualidade de vida. A campanha “Agora eu sei que é AEH”, pode ajudar as pessoas com AEH e os especialistas na sua jornada pela doença”, afirma Helena Coutinho, Business Unit Head GI, RMD & HAE da Takeda Portugal .

O angioedema hereditário (AEH) é uma doença genética rara que pode causar crises repentinas, recorrentes e dolorosas de edema do abdómen, das extremidades, dos genitais, da face e de outras partes do corpo.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ONU alerta para aumento da fome no Sudão

A fome instalou-se em cinco novas regiões do Sudão devastado pela guerra, segundo um relatório publicado hoje pelo sistema de Classificação das Fases da Segurança Alimentar (IPC) utilizado pelas agências das Nações Unidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights