A conferência dedicada ao tema “O contributo da Vacinação para um Envelhecimento Saudável em Portugal” visa discutir o papel que as vacinas têm tido na promoção da saúde e no envelhecimento da população.
No evento está também prevista a apresentação do estudo realizado em parceria com a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) sobre a “Vacinação na Idade Adulta e Envelhecimento Saudável: o que sabemos sobre a Zona?”.
“É com muito orgulho que a GSK promove mais uma conferência para debater um tema de extrema relevância para a saúde pública, desta vez ligado à área das doenças infeciosas e o papel que a vacinação tem tido ao longo de décadas na prevenção das mesmas. Queremos continuar a ter um papel ativo na sensibilização e transmissão de conhecimento aos portugueses para conseguirem viver cada vez mais anos e com melhor qualidade de vida“ afirma Maurizio Borgatta – Diretor Geral da GSK Portugal.
“A vacinação como fator crítico de sucesso para uma vida mais longa e com melhor qualidade” é o tema da mesa-redonda à qual se juntam Nuno Jacinto – Presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, Bruno Grima – Secretário Adjunto da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, Elsa Frazão Mateus – Presidente da Direção da Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas, e Luís Mendão – Coordenador do Grupo de Ativistas em Tratamento.
Por fim, vai decorrer um debate com o mote “Prevenir a doença para promover a saúde: como garantir um acesso equitativo a toda a população?” que junta Jorge Seguro Sanches – Deputado à Assembleia da República pelo PS, Vice Presidente da Comissão de Saúde, Cláudia Bento – Deputada à Assembleia da República pelo PSD, Membro Efetivo da Comissão de Saúde, Teresa Fernandes – Coordenadora do Programa Nacional de Vacinação, e Eduardo de Gomensoro – Diretor Médico de Vacinas da GSK Portugal, Espanha e Israel.
O encerramento do evento, que irá decorrer no auditório do jornal Público, ficará a cargo da Diretora-Geral da Saúde.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments