EUA deporta menores infetados para a Guatemala

26 de Agosto 2020

O Ministério da Saúde da Guatemala divulgou na terça-feira que oito menores de um grupo de 60 deportados dos EUA por via aérea testaram positivo à Covid-19 depois da sua chegada ao país.

O ministério adiantou que os menores foram colocados em serviços de cuidados de saúde para tratamento ou observação.

O avião que transportava os menores, com idades entre os 11 e os 17 anos, aterrou na Cidade da Guatemala, na sexta-feira, depois de levantar de Alexandria, no Estado da Luisiana.

A porta-voz ministerial, Julia Barrera, detalhou que cinco rapazes, com idades ente 13 e 17 anos, e três raparigas, com 17 anos, testaram positivo, apesar de os EUA terem prometido que iam aumentar os controlos sanitários dos migrantes antes de os deportarem.

No início deste ano, a Guatemala tinha suspendido os voos de deportação provenientes dos EUA, durante cerca de um mês, depois de pelo menos 186 pessoas terem testado positivo à Covid-19 à chegada, apesar das garantias dadas pelos EUA de que estavam saudáveis.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cleptomania

Alberto Lopes – neuropsicólogo/hipnoterapeuta

“Se tocam numa mulher, respondemos todas”

Contra a misoginia organizada ‘online’, o neomachismo e toda a violência sobre as mulheres, elas recusam o silêncio, usam as redes sociais para expor agressores e formaram um exército de resistência feminina: “Se tocam numa, respondemos todas”.

Pipeta Revolucionária Ativa Neurónios Individuais com Precisão Iónica

Investigadores da Universidade de Linköping desenvolveram uma pipeta inovadora que ativa neurónios individuais através da libertação precisa de iões, sem perturbar o ambiente extracelular. A técnica revelou dinâmicas complexas entre neurónios e astrócitos, abrindo portas a tratamentos de precisão para doenças como a epilepsia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights