EUA deporta menores infetados para a Guatemala

26 de Agosto 2020

O Ministério da Saúde da Guatemala divulgou na terça-feira que oito menores de um grupo de 60 deportados dos EUA por via aérea testaram positivo à Covid-19 depois da sua chegada ao país.

O ministério adiantou que os menores foram colocados em serviços de cuidados de saúde para tratamento ou observação.

O avião que transportava os menores, com idades entre os 11 e os 17 anos, aterrou na Cidade da Guatemala, na sexta-feira, depois de levantar de Alexandria, no Estado da Luisiana.

A porta-voz ministerial, Julia Barrera, detalhou que cinco rapazes, com idades ente 13 e 17 anos, e três raparigas, com 17 anos, testaram positivo, apesar de os EUA terem prometido que iam aumentar os controlos sanitários dos migrantes antes de os deportarem.

No início deste ano, a Guatemala tinha suspendido os voos de deportação provenientes dos EUA, durante cerca de um mês, depois de pelo menos 186 pessoas terem testado positivo à Covid-19 à chegada, apesar das garantias dadas pelos EUA de que estavam saudáveis.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights