Urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Aveiro encerradas esta noite

1 de Julho 2022

As urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Aveiro vão encerrar entre as 20:30 de hoje e as 08:30 de sábado, revelou a administração hospitalar, acrescentando que o mesmo acontecerá em mais noites.

De acordo com uma nota enviada à Lusa pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), que tutela aquele hospital, aquele serviço estará hoje encerrado das 20:30 até às 08:30 de sábado, o mesmo acontecendo nas noites de domingo para segunda-feira e de segunda para terça-feira, no mesmo horário.

“Apesar de todos os esforços desenvolvidos, não foi possível encontrar uma solução para garantir o funcionamento da urgência de Ginecologia/Obstetrícia” naqueles períodos, justifica a administração do CHBV na nota.

A orientação que é dada às grávidas é a de que “devem dirigir-se para outras unidades da região, as quais assegurarão a resposta e o funcionamento em rede”.

“O CHBV e o CODU/INEM mantêm estreita articulação para garantir o encaminhamento das urgências para os serviços de urgência da região”, garante a administração hospitalar, que “agradece aos profissionais de saúde que têm assegurado a prestação de cuidados, pelo esforço adicional”.

O CHBV “apela à compreensão das utentes, lamentando os eventuais constrangimentos que a situação possa causar e que, apesar de todos os esforços, não foi possível ultrapassar”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This