“Estabilizado” surto em Ciborro no concelho de Montemor-o-Novo

28 de Agosto 2020

O surto de covid-19 na freguesia do Ciborro, no concelho de Montemor-o-Novo, distrito de Évora, está “estabilizado”, apesar de registar um dos dois novos casos reportados hoje pelo município, disse a presidente da junta.

O Ciborro contabiliza, agora, 15 dos 36 casos ativos no concelho de Montemor-o-Novo, números que dizem respeito aos resultados dos testes conhecidos até às 21:00 de quinta-feira, dia em que foi registado, também, o primeiro caso curado desde que o atual surto foi divulgado.

“Os novos casos que têm aparecido são de pessoas que já estavam de quarentena, portanto, estão perfeitamente identificados dentro das cadeias de contágio conhecidas e não há novos casos na comunidade”, justificou a presidente da Junta de Freguesia do Ciborro, Nélia Campino, em declarações à agência Lusa.

A povoação, que é atravessada pela Estrada Nacional (EN) 2, um dos roteiros turísticos do país, está, portanto, a “entrar na normalidade” com a reabertura de cafés e restaurantes, dos quais apenas um ainda se encontra “encerrado por motivo de doença” dos proprietários.

No que diz respeito à globalidade do concelho de Montemor-o-Novo, de acordo com fonte municipal contactada pela Lusa, continuam três pessoas internadas em hospital, uma das quais em cuidados intensivos.

O município informou, ainda, que, entre as várias instituições do concelho que estão a ser testadas, a Santa Casa da Misericórdia de Cabrela já “recebeu os resultados, tendo sido todos negativos para Covid-19”.

Os testes na comunidade e aos grupos profissionais que lidam com pessoas mais vulneráveis continuam a decorrer, de acordo com uma nota informativa da câmara.

A Câmara de Montemor-o-Novo ativou, em 17 de agosto, o Plano Municipal de Emergência (PME) de Proteção Civil, que se encontra em vigor até ao dia 31.

O surto neste concelho alentejano foi divulgado em 17 de agosto.

Portugal contabiliza pelo menos 1.815 mortos associados à Covid-19 em 57.074 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights