Presidente da Guiné-Bissau extingue Alto-Comissariado para a Covid-19

14 de Julho 2022

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, extinguiu o Alto-Comissariado para a Covid-19, criado em 2020 com o aparecimento da pandemia provocada pelo novo coronavírus, segundo um decreto presidencial.

O decreto presidencial justifica a decisão de extinção daquela instituição, que controlava o combate à doença no país, com o facto de a atual situação estar controlada e ter sido revertida a situação de calamidade pública.

O chefe de Estado justifica também a decisão com elevado custo financeiro para manter em funcionamento o Alto-Comissariado para a Covid-19.

Segundo os últimos dados disponibilizados, desde o início da pandemia, a Guiné-Bissau registou 8.400 casos de covid-19 e 72 vítimas mortais.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This