Bloco de partos da Maternidade Alfredo da Costa fechado ao exterior até às 09:00

16 de Agosto 2022

O bloco de partos da Maternidade Alfredo da Costa (MAC), em Lisboa, vai estar encerrado a utentes do exterior até às 09:00 de hoje, devido a uma situação imprevista, informou o Centro Hospitalar Lisboa Central.

O bloco de partos foi encerrado às 15:30 de segunda-feira “devido a uma indisponibilidade imprevista” de um dos médicos da equipa, confirmou à agencia Lusa fonte do gabinete de comunicação do Centro Hospitalar Lisboa Central.

O encerramento vai manter-se até às 09:00 de hoje, mas de acordo com a mesma fonte, “apenas para as grávidas que cheguem do exterior”, mantendo-se a assistência àquelas que se encontram internadas ou estão a ser seguidas nas urgências.

De acordo com a página da Internet do Serviço Nacional de Saúde (SNS), este imprevisto está a afetar apenas o bloco de partos, mantendo-se em funcionamento o Serviço de Urgência Obstétrica/Ginecológica da MAC.

A informação disponibilizada na mesma página indica ainda que o bloco de partos voltará a estar encerrado na quinta-feira, entre as 20:00 e a as 00:00.

Questionado pela Lusa, o gabinete de comunicação esclareceu que “neste caso trata-se de uma falha na escala para a qual o hospital está a tentar encontrar uma solução”, admitindo que até essa data “possa estar colmatada” e não se verifique o encerramento.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Efanesoctocog alfa recebe parecer favorável do CHMO para o o tratamento da hemofilia A uma vez por semana

A A Swedish Orphan Biovitrum AB (Sobi®) é empresa biofarmacêutica internacional, acaba de anunciar em comunicado que o Comité dos Medicamentos para Uso Humano (CHMP) da Agência Europeia de Medicamentos emitiu um parecer positivo recomendando a aprovação do efanesoctocog alfa para o tratamento e prevenção de hemorragias e para a profilaxia perioperatória na hemofilia A.

Fernando Araújo entregou terça-feira relatório solicitado por ministra

A DE-SNS demissionária entregou na terça-feira, dia 21 de maio, o relatório exigido por Ana Paula Martins. A tarefa foi realizada em metade do tempo para que a tutela possa executar as medidas que considere necessárias com a celeridade exigida. São mais de 600 páginas, numa “tentativa séria de elencar de forma transparente as mais de 200 iniciativas” em que trabalhou, “os problemas e as soluções estudadas”, disse hoje Fernando Araújo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights