Acesso ao diagnóstico in vitro em Portugal em debate no Instituto Ricardo Jorge

12 de Setembro 2022

O auditório do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) recebe, no próximo dia 20 de setembro, a partir das 10h30, a conferência "Diagnóstico In Vitro: Mais Acesso, Melhor Saúde".

Durante a sessão, organizada pela Roche, será apresentado o estudo “Melhor Saúde: o valor do acesso ao Diagnóstico In Vitro“, realizado pelo Health & Analytics Lad da NOVA IMS, que analisa o papel dos diagnósticos in vitro para a prevenção das doenças e o impacto numa medicina mais personalizada.

Trata-se de uma iniciativa que procurará, entre os responsáveis na área da saúde convidados, analisar os desafios no acesso equitativo à inovação dos testes de diagnóstico in vitro e discutir soluções e caminhos a implementar, tendo em vista a melhoria do acesso para uma maior promoção da saúde e prevenção da doença, a par do aumento da qualidade de vida das pessoas e de poupança para os sistemas de saúde.

A intervenção de Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, marcará o encerramento do evento.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundação Champalimaud: Como os cérebros transformam sons em ações

Um novo estudo do Laboratório Renart, publicado na Current Biology, apresenta resultados que permitem a nossa compreensão sobre como as informações sensoriais e as escolhas comportamentais estão entrelaçadas dentro do córtex — a camada externa do cérebro que molda a nossa percepção consciente do mundo.

Xavier Barreto: “Não podemos andar de seis em seis meses a mudar tudo”

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu que uma das principais, e mais polémicas, reformas do Serviço Nacional de Saúde deve ser mantida pelo novo Governo. No âmbito da 13ª Conferência Valor APAH, Xavier Barreto afirmou: “A reforma das ULS deve ser mantida”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights