Angola mantém exigência de teste pré-embarque para entradas no país

8 de Outubro 2022

O governo angolano atualizou as medidas de prevenção face à covid-19, mantendo a exigência de teste pré-embarque realizado até 48 horas antes da partida, mas a testagem à chegada ao aeroporto de Luanda deixou de se realizar hoje às 00:00.

O decreto presidencial n.º 241/22, que atualiza as medidas e extingue a Comissão responsável pela gestão da pandemia, entrou hoje em vigor.

Entre as novidades destaca-se o fim do uso obrigatório de máscara facial, exceto em unidades sanitárias, farmácias e eventos suscetíveis de causar elevados ajuntamentos.

As saídas de Angola obrigam à apresentação do certificado de vacinação completa, exigência que se estende às entradas em território nacional.

No caso das entradas, é também obrigatório apresentar um teste ao vírus SARS CoV-2 com resultado negativo.

As medidas foram apresentadas na sexta-feira pelo ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da Republica, Francisco Furtado, que, na ocasião, abordou apenas as saídas do território.

Angola totaliza 102.294 casos confirmados, dos quais 101.324 recuperados, e 1.917 óbitos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This