Mais de 4,7 milhões de adolescentes vão receber segunda dose da vacina covid-19 em Moçambique

12 de Novembro 2022

Mais de 4,7 milhões de adolescentes entre 12 e 17 anos vão receber a segunda dose da vacina contra a covid-19 em Moçambique, a partir de segunda-feira, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

O diretor-nacional de Saúde Pública de Moçambique, Quinhas Fernandes, citado hoje pelo Diário Notícias, avançou que a campanha de imunização em adolescentes será realizada em escolas, unidades de saúde e por brigadas móveis criadas para o efeito.

Mais de 3.200 brigadas de vacinação serão mobilizadas para a operação, acrescentou Fernandes.

Os mais de 4,7 milhões de adolescentes que serão abrangidos pela segunda dose da vacina contra a covid-19 já tinham recebido a primeira dose, entre 27 de setembro e 12 de outubro.

Dessa cifra, 49% foram vacinados nas escolas.

A taxa de vacinação em Moçambique ronda os 100% da população adulta elegível e contribuiu para o recuo da doença, de acordo com as autoridades.

Moçambique já levantou a generalidade das restrições que impôs para travar a propagação da covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-CoV-2.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Cerimónia de Abertura da 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde: Inovação e Excelência no Setor da Saúde Português

A Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH) realizou a cerimónia de abertura da 17ª edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, destacando a importância da inovação e excelência no setor da saúde em Portugal. O evento contou com a participação de representantes de várias entidades de saúde nacionais e regionais, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua dos cuidados de saúde no país

Crescer em contacto com animais reduz o risco de alergias

As crianças que crescem com animais de estimação ou em ambientes de criação de animais têm menos probabilidade de desenvolver alergias, devido ao contacto precoce com bactérias anaeróbias comuns nas mucosas do corpo humano.

MAIS LIDAS

Share This