Donald Trump diz que não viu provas de envenenamento

5 de Setembro 2020

O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, disse hoje não ter visto “nenhuma prova” do envenenamento do opositor russo Alexei Navalny, acrescentando, contudo, não ter razões para duvidar da Alemanha, que afirma ter “provas inequívocas”.

“Ainda não vimos provas”, disse Trump numa conferência de imprensa, prometendo que os EUA vão avaliar cuidadosamente este processo, sobre o qual se pronunciou pela primeira vez.

O caso é “trágico” e terrível”, disse, reiterando que se entende bem com o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, e assegurando que tem sido “mais firme com a Rússia que qualquer outra pessoa, de longe”.

O Governo da Alemanha disse na quarta-feira que Alexei Navalny foi envenenado com uma substância neurotóxica “do tipo ‘novichok’.

Questionado sobre se duvida de Berlim, Trump assegurou que não, mas afirmou que o Governo alemão “não foi definitivo”.

A Alemanha, a União Europeia e a NATO exigiram nos últimos dias à Rússia uma investigação completa e transparente do caso.

A Alemanha informou hoje os seus aliados na NATO, entre os quais os EUA, das conclusões apuradas até ao momento dos exames realizados a Navalny, hospitalizado desde 22 de agosto, em coma, num hospital de Berlim, para onde foi transferido da Sibéria, onde esteve internado dois dias depois de perder a consciência durante um voo para Moscovo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Coimbra aumenta atividade assistencial na região em 2024

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra aumentou em 2024 a atividade assistencial na região, comparativamente a 2023, tendo ficado muito próxima de realizar um milhão de consultas e registado mais de cinco mil nascimentos.

Enfermeiros reagem a regime de dedicação plena com petição ao governo

Os enfermeiros que trabalham em Unidades de Saúde Familiar (USF) manifestaram a sua discordância em relação ao regime de Dedicação Plena imposto pelo Governo, através de uma petição promovida pela Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE). 

Menopausa Precoce em Debate nas FNAC Talks

No passado dia 10 de janeiro, a FNAC de Alfragide recebeu mais uma edição das FNAC Talks, desta vez dedicada ao tema “Fertilidade e Menopausa Precoce”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights