Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados da Amadora com horário alargado no inverno

15 de Dezembro 2022

A Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Amadora (UCSP) vai funcionar, nos meses de inverno, com horário de atendimento alargado durante a semana e ao fim de semana, para "diminuir a procura dos serviços de urgência em situações não emergentes".

A informação consta da página de Facebook da Câmara Municipal da Amadora (CMA), no distrito de Lisboa, que refere que a UCSP da Amadora, no Largo Gandra Nunes, passará a funcionar nos meses de inverno de segunda a sexta-feira das 20:00 às 22:00, sábados das 10:00 às 18:00 e aos domingos das 10:00 às 16:00.

A CMA avisa ainda os habitantes do concelho que poderão também contactar a Linha de Saúde SNS 24 – 808 24 24 24 ou o seu centro de saúde no horário normal de funcionamento.

A medida agora anunciada surge numa altura em que as urgências do Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) têm estado sob forte afluência de doentes, causando constrangimentos e demoras no atendimento.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto Luzia: Revolucionando o Acesso à Oftalmologia nos Cuidados de Saúde Primários

O Dr. Sérgio Azevedo, Diretor do Serviço de Oftalmologia da ULS do Alto Minho, apresentou o projeto “Luzia” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa inovadora visa melhorar o acesso aos cuidados oftalmológicos, levando consultas especializadas aos centros de saúde e reduzindo significativamente as deslocações dos pacientes aos hospitais.

Reformas na Saúde Pública: Desafios e Oportunidades Pós-Pandemia

O Professor André Peralta, Subdiretor Geral da Saúde, discursou na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde sobre as reformas necessárias na saúde pública portuguesa e europeia após a pandemia de COVID-19. Destacou a importância de aproveitar o momento pós-crise para implementar mudanças graduais, a necessidade de alinhamento com as reformas europeias e os desafios enfrentados pela Direção-Geral da Saúde.

Via Verde para Necessidades de Saúde Especiais: Inovação na Saúde Escolar

Um dos projetos apresentado hoje a concurso na 17ª Edição do Prémio Boas Práticas em Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar, foi o projeto Via Verde – Necessidades de Saúde Especiais (VVNSE), desenvolvido por Sérgio Sousa, Gestor Local do Programa de Saúde Escolar da ULS de Matosinhos e que surge como uma resposta inovadora aos desafios enfrentados na gestão e acompanhamento de alunos com necessidades de saúde especiais (NSE) no contexto escolar

Projeto Utente 360”: Revolução Digital na Saúde da Madeira

O Dr. Tiago Silva, Responsável da Unidade de Sistemas de Informação e Ciência de Dados do SESARAM, apresentou o inovador Projeto Utente 360” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas , uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH). Uma ideia revolucionária que visa integrar e otimizar a gestão de informações de saúde na Região Autónoma da Madeira, promovendo uma assistência médica mais eficiente e personalizada

MAIS LIDAS

Share This