APLO declarada Entidade de Utilidade Pública

16 de Janeiro 2023

A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO), com 1.400 membros, foi declarada Entidade de Utilidade Pública pelo Conselho de Ministros do Governo português.

A Secretaria de Estado da Presidência do Conselho de Ministros destaca que “a APLO desenvolve, desde a sua constituição em 1998, relevantes atividades de interesse geral no âmbito da promoção e proteção da saúde, nomeadamente, na sua cooperação com o INFARMED, a Universidade da Beira Interior e o Instituto Superior da Comunicação Social, na prossecução dos seus fins”.

O presidente da APLO considera esta distinção “um reconhecimento oficial da importância nacional da missão que a associação desempenha”, afirmando que “este é o começo ideal em 2023 para a maior classe profissional de prestadores de cuidados para a saúde da visão em Portugal”.

“Estamos todos de parabéns! É com enorme honra e orgulho que recebemos o Estatuto de Utilidade Pública, e que nos motiva ainda mais a defender os direitos e interesses dos optometristas, bem como a saúde da visão de todos os portugueses”, afirma Raúl Sousa.

O despacho, assinado pelo Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas, foi publicado em Diário da República no passado dia 28 de dezembro e confere à APLO o Estatuto de Entidade Pública por um prazo de 10 anos.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

Fundação Champalimaud: Como os cérebros transformam sons em ações

Um novo estudo do Laboratório Renart, publicado na Current Biology, apresenta resultados que permitem a nossa compreensão sobre como as informações sensoriais e as escolhas comportamentais estão entrelaçadas dentro do córtex — a camada externa do cérebro que molda a nossa percepção consciente do mundo.

Xavier Barreto: “Não podemos andar de seis em seis meses a mudar tudo”

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu que uma das principais, e mais polémicas, reformas do Serviço Nacional de Saúde deve ser mantida pelo novo Governo. No âmbito da 13ª Conferência Valor APAH, Xavier Barreto afirmou: “A reforma das ULS deve ser mantida”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights