Iniciativa quer proibir venda de produtos de tabaco e nicotina para as próximas gerações

26 de Janeiro 2023

Organizações de quinze países europeus, entre as quais a Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), lançaram uma iniciativa que visa abolir a venda de produtos de tabaco e nicotina para as próximas gerações.

Segundo a SPP, várias organizações europeias juntaram-se para pedir à Comissão Europeia novas leis no controlo da compra e venda de produtos de tabaco e nicotina.

O projeto é liderado pela  ONG Espanhola Nofumadores e a ENSP (European Network for Smoking and Tobacco Prevention), em colaboração com organizações de 15 países europeus, entre as quais a Sociedade Portuguesa de Pneumologia.

A iniciativa apelidada Europa Sem Tabaco tem como objetivo “a abolição progressiva da venda de tabaco e produtos derivados da nicotina aos cidadãos nascidos a partir de 1 de janeiro de 2010.”

Serão necessárias um milhão de assinaturas de cidadãos europeus para garantir que a CE inicie a avaliação de novas medidas.

A recolha de assinaturas arranca esta quinta-feira e prolonga-se até o dia 15 de janeiro de 2024.

A Sociedade Portuguesa de Pneumologia destaca a importância que todos os cidadãos europeus maiores de 18 anos subscrevam a iniciativa, acedendo Aqui.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

EUA vão restringir acesso a vacinas contra covid-19

Os Estados Unidos vão restringir o acesso às vacinas contra a covid-19, recomendando-as a partir de agora apenas a pessoas com 65 anos ou mais ou pessoas em situação de risco, anunciaram hoje dois responsáveis.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights