Abertas candidaturas às bolsas “Capital Humano em Saúde”

31 de Janeiro 2023

As candidaturas à 3ª edição das bolsas “Capital Humano em Saúde” encontram-se a decorrer até ao dia 8 de fevereiro, foi esta terça-feira anunciado.

A iniciativa é promovida pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), tendo com objetivo “reconhecer e potenciar o capital humano do Serviço Nacional de Saúde”.

As bolsas “Capital Humano em Saúde” visa dotar os profissionais de saúde “das competências necessárias para liderarem e implementaram projetos que promovam uma mudança positiva nas suas realidades em particular no domínio da liderança da dimensão humana”.

Podem candidatar-se à Bolsa “Capital Humano em Saúde” instituições do Serviço Nacional de Saúde (Centros Hospitalares, Unidades Locais de Saúde ou Agrupamentos de Centros de Saúde).

Após as várias fases de apresentação e seleção do júri, serão selecionados os três melhores projetos, a quem serão atribuídas as Bolsas (3 no total).

As candidaturas à 3ª edição encontram-se a decorrer até ao dia 8 de fevereiro.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de 44 mil pessoas pessoas morreram em 2023 vítimas do VIH/sida em Moçambique

“Não queremos dizer que estamos satisfeitos com 44 mil mortes. Esses números preocupam-nos, principalmente os de pessoas que estão a morrer em resultado de não estarem a fazer tratamento e, se estão, não o fazem corretamente”, disse o secretário executivo do Conselho Nacional do Combate à Sida, Francisco Mbofana, em conferência de imprensa, antecipando o dia mundial da luta contra VIH/Sida, que se assinala anualmente em 01 de dezembro.

Ana Escoval: “Boas práticas e inovação lideram transformação do SNS”

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, Ana Escoval, da Direção da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, destaca o papel do 10º Congresso Internacional dos Hospitais e do Prémio de Boas Práticas em Saúde na transformação do SNS. O evento promove a partilha de práticas inovadoras, abordando desafios como a gestão de talento, cooperação público-privada e sustentabilidade no setor da saúde.

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This