Equipa helitransportada na Madeira fez primeiro resgate

3 de Fevereiro 2023

A equipa helitransportada na valência de recuperador-salvador para busca e salvamento em terra na Madeira realizou na quinta-feira o primeiro resgate, recolhendo um cidadão estrangeiro que estava prostrado numa ravina na zona da Fajã do Amo, em São Vicente.

Segundo a nota divulgada pelo Serviço Regional de Proteção Civil, depois do alerta foi acionada a equipa de resgate em montanha dos Bombeiros Voluntário de São Vicente e Porto Moniz e foi ativado o meio aéreo, que se deslocou à zona com dois recuperadores-salvadores.

Foi dada “uma resposta célere e adequada a este tipo de socorro, assegurando um elevado grau de prontidão, culminando com uma missão altamente eficaz”, lê-se na informação.

Após a chegada ao Serviço Regional de Proteção Civil, o cidadão foi assistido por uma equipa médica de intervenção rápida (EMIR) e depois conduzido para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Cerimónia de Abertura da 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde: Inovação e Excelência no Setor da Saúde Português

A Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH) realizou a cerimónia de abertura da 17ª edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, destacando a importância da inovação e excelência no setor da saúde em Portugal. O evento contou com a participação de representantes de várias entidades de saúde nacionais e regionais, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua dos cuidados de saúde no país

Crescer em contacto com animais reduz o risco de alergias

As crianças que crescem com animais de estimação ou em ambientes de criação de animais têm menos probabilidade de desenvolver alergias, devido ao contacto precoce com bactérias anaeróbias comuns nas mucosas do corpo humano.

MAIS LIDAS

Share This