Plataforma “Tempo de Partilhar” dá voz às associações de doentes

12 de Março 2023

A Miligrama Comunicação em Saúde lançou um novo projeto – “Tempo de Partilhar” – que pretende dar voz às associações de doentes, e respetivos profissionais de saúde e doentes.

“Elaborámos esta plataforma com a missão de dar a conhecer as lutas, desafios, preocupações e iniciativas que pautam a atuação das Associações de Doentes, criando um espaço de partilha em formato digital”, afirma Andreia Garcia, diretora-geral da Miligrama Comunicação em Saúde.

Acrescenta que “com este projeto o que se pretende é contribuir para a mudança no paradigma da ligação entre o doente e a sociedade. É essencial normalizar as doenças e criar redes de apoio fortes, dando-lhes a visibilidade que merecem no contexto mediático”.

“Tempo de Partilhar” engloba várias secções: atualidade, entrevistas, opinião e testemunhos e conselhos. O site contempla, ainda, uma secção de podcasts, que serve como diretório para os diferentes podcasts de organizações da sociedade civil, no setor da saúde.

A iniciativa conta com a parceria da Associação Portuguesa de Neuromusculares (APN), da Associação Portuguesa de Celíacos (APC), da Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger (APSA), da Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson (APDPk), da Força 3P – Associação de Pessoas com Dor, da Associação Portuguesa de Doentes com Esclerodermia (APDE), da Associação Oncológica do Algarve (AOA), da Associação Nacional Contra a Fibromialgia e Síndrome de Fadiga Crónica (Myos) e da Associação Portuguesa de Tratamento de Feridas.

É possível fazer parte deste projeto partilhando as próprias atividades, conquistas e inquietações, através do email geral@tempodepartilhar.pt.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights