A Pfizer Portugal assinou o Pacto para a Saúde Mental no Local de Trabalho, uma iniciativa promovida pelo Centro de Negócios Responsáveis e Liderança da Universidade Católica-Lisboa, em parceria com a Mind Alliance Portugal, que visa desafiar as organizações portuguesas a desenvolver planos de ação concretos que contribuam para um ambiente de trabalho saudável e que impulsionem a construção de uma boa saúde mental no seio das organizações.
“Nos últimos anos, a sociedade atravessou momentos de profunda transformação a nível social, económico e digital. Além disso, a pandemia provocada pela COVID-19 e os períodos de quarentena que daí advieram tiveram um impacto profundo nas nossas vidas, famílias e comunidades, facilitando sentimentos de isolamento, solidão e ansiedade, trazendo para o centro da discussão as repercussões da saúde mental também no local de trabalho.
Nesse sentido, e acreditando que a única forma de atingir melhores objetivos é ter equipas saudáveis, a Pfizer Portugal continua focada em reforçar a saúde mental, construindo um local de trabalho colaborativo, com um ambiente inclusivo e que promova oportunidades para os seus colaboradores”, afirma a empresa.
Paulo Teixeira, diretor-geral, comentou: “Estamos muito orgulhosos de ter recebido o certificado que confirma a nossa adesão a este Pacto. A Saúde Mental é e será uma prioridade da Pfizer. Acreditamos que só organizações com ambientes saudáveis conseguem atingir bons resultados. Um exemplo do nosso compromisso é o programa Healthy Pfizer Global, que oferece uma variedade de ferramentas e recursos disponíveis para apoiar os colaboradores e os seus familiares em tópicos relacionados com o bem-estar.”
No âmbito do Pacto para a Saúde Mental no Local de Trabalho, a Pfizer Portugal tem também promovido outras ações, como debates de líderes empresariais ou convites a oradores externos para falar sobre o tema da saúde mental.
PR/HN/RA
0 Comments