Faculdade Egas Moniz vai ter nova licenciatura em Ciências Biomédicas

7 de Julho 2023

A Egas Moniz School of Health & Science vai abrir no próximo ano letivo uma nova licenciatura, em Ciências Biomédicas. O curso terá dois ramos, Medicina e Medicina Veterinária, com a duração de três anos, em regime presencial.

Esta licenciatura apresenta-se como o equivalente a um primeiro ciclo, ou seja, os três primeiros anos, de um curso de Medicina ou de Medicina Veterinária, havendo também uma opção de transversalidade com o curso com Medicina Dentária, consoante o ramo escolhido pelo aluno.

Manuel Pequito, representante da equipa de coordenação, refere que a licenciatura “coloca o aluno no centro do seu processo de aprendizagem, num curso lecionado de forma modular e integrada, com uma forte aposta nas ferramentas tecnológicas, totalmente alinhado com o conceito One Health e com o ADN Egas Moniz, já conhecido e respeitado pela sociedade”. Acrescenta ainda que “esta nova aposta da Egas Moniz se enquadra na estratégia contínua de desenvolvimento nesta área e poderá, no futuro, abrir caminho para um curso de Medicina”.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Adiar a maternidade traz desafios para a preservação da fertilidade

A Sociedade Portuguesa de Ginecologia (SPG) estima que os miomas uterinos apresentem uma prevalência de 20 a 40% nas mulheres em idade reprodutiva e de 70 a 80% aos 50 anos. Maior consciencialização sobre esta patologia e mais acesso aos cuidados de saúde tem facilitado a deteção precoce da doença. 

ONG critica falta de resposta a HIV/Sida em Angola

O responsável de uma rede de organizações angolanas lamentou hoje a deficiente resposta nacional ao HIV/Sida e falta de apoios, que diz levar ao encerramento de organizações comunitárias e à desistência dos tratamentos por parte dos doentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights