Novo podcast da Sanofi quer inspirar e apoiar pessoas que vivem com doença

11 de Julho 2023

A Sanofi lançou recentemente o podcast "Vidas", um projeto que visa dar voz a quem muitas vezes é "esquecido" e servir de "inspiração" para pessoas que vivem com doença.

Contacta pelo nosso jornal, Isabel Soares, da Sanofi, explica que o projeto tem como principal objetivo “dar voz aos doentes de uma forma inovadora e disruptiva”.

Segundo Isabel Soares, “há muitos podcast sobre saúde, mas não há nenhum sobre pessoas que vivem com doença. Existe um grande foco na condição médica das pessoas, onde são abordados, sobretudo, políticos, médicos, enfermeiros, farmacêuticos e administradores hospitalares… Mas os doentes às vezes são esquecidos. Portanto, a inovação deste podcast é exatamente essa. O “Vida” foca-se na pessoa que, de facto, necessita dos cuidados de saúde.”

Conscientes da importância de “dar a conhecer a realidade dos doente e dos seus familiares”, a nova iniciativa da gigante farmacêutica traz à mesa o debate sobre diferentes patologias.

“As principais doenças abordadas são aquelas com maior prevalência, nomeadamente o cancro e a diabetes. No entanto, também abordamos outras doenças como asma grave, dermatite atópica, polipose nasal e doenças raras. Apesar de serem menos conhecidas, todas estas patologias afetam muito a qualidade de vida dos doentes”, destaca.

O ‘Vidas’ é, portanto, “mais do que um podcast sobre doenças, é um podcast sobre saúde e sobre histórias de pessoas que vivem com uma determinada patologia”.

Esta primeira temporada irá contar com dez episódios que serão divulgados mensalmente.

O primeiro episódio já está disponível Aqui.

HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Candidatura de Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas entrega contestação para o CDD

A candidatura encabeçada por Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas após detalhada análise e apreciação jurídica de todo o processo eleitoral, e tendo constatado um elevado número de incongruências e aparentes irregularidades entre o modo como foram apreciadas e aceites as diversas listas, resolveu entregar no dia 11 de maio, dentro dos prazos legais, uma contestação para o CDD com o objetivo de obter uma decisão que reponha a legalidade dos factos, segundo comunicado enviado para a redação da HealthNews.

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights