Pfizer atribui bolsas de investigação nas áreas da fibrilhação auricular e tromboembolismo venoso

24 de Julho 2023

A Pfizer anunciou esta segunda-feira que está a decorrer o processo de submissão de propostas a um Programa Competitivo de Bolsas nas áreas da fibrilhação auricular e tromboembolismo venoso.

Em comunicado, a farmacêutica sublinha que o Programa Competitivo de Bolsas visa “apoiar projetos de formação para profissionais de saúde e prestadores de cuidados de saúde nas áreas da cardiologia, cardiologia de intervenção, medicina geral e familiar, cirurgia vascular, hematologia, oncologia, pneumologia, focados na melhoria da prestação de cuidados a doentes, abordando lacunas no conhecimento nas áreas de interesse identificadas. As iniciativas poderão abordar a gestão da terapêutica anticoagulante oral direta (DOAC) na fibrilhação auricular (FA), tromboembolismo venoso (TEV) ou ambas as áreas.”

A Pfizer explicou ainda que a atribuição de duas a três bolsas e as submissões consideradas para financiamento deverão ser focadas em projetos de educação médica nas áreas definidas.

“Para esta bolsa serão consideradas iniciativas com grande potencial de alcance e impacto, estando previsto o valor máximo de 250 mil dólares por projecto. Não serão considerados projetos de um único país. Apenas serão aceites as propostas que sejam submetidas até dia 15 de agosto de 2023”, lê-se na nota.

Apenas serão aceites as propostas que sejam submetidas até dia 15 de agosto de 2023.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

Fundação Champalimaud: Como os cérebros transformam sons em ações

Um novo estudo do Laboratório Renart, publicado na Current Biology, apresenta resultados que permitem a nossa compreensão sobre como as informações sensoriais e as escolhas comportamentais estão entrelaçadas dentro do córtex — a camada externa do cérebro que molda a nossa percepção consciente do mundo.

Xavier Barreto: “Não podemos andar de seis em seis meses a mudar tudo”

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu que uma das principais, e mais polémicas, reformas do Serviço Nacional de Saúde deve ser mantida pelo novo Governo. No âmbito da 13ª Conferência Valor APAH, Xavier Barreto afirmou: “A reforma das ULS deve ser mantida”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights