Madeira avança com criação de 418 novos lugares de cuidados continuados integrados

24 de Agosto 2023

O Governo da Madeira (PSD/CDS-PP) vai avançar com o concurso para a criação de 418 novos lugares em infraestruturas de cuidados continuados integrados, correspondendo à 1.ª fase do projeto que prevê disponibilizar um total 1.080, foi hoje anunciado.

O concurso visa investimentos associados a projetos de raiz e obras de ampliação ou remodelação de infraestruturas, para a criação de novas unidades de internamento nas diferentes tipologias de Cuidados Continuados Integrados de âmbito geral.

A decisão foi tomada na reunião do Conselho do Governo Regional, que decorreu no Funchal, sendo que o executivo não revelou o valor do investimento, mas explicou, em comunicado, que o objetivo é atingir 38,7% da meta global de novos lugares já estabelecida (1.080), correspondente a 418 novos lugares, distribuídos pelas tipologias de Convalescença (63), Média Duração e Reabilitação (75) e Longa Duração e Manutenção (280).

Entre outras deliberações, o Governo Regional, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, aprovou um contrato-programa com a empresa pública ARM – Águas e Resíduos da Madeira, no valor de 3,9 milhões de euros, para subsidiação do preço de venda de água para regadio.

Por outro lado, autorizou a realização da despesa inerente à empreitada de reabilitação do edifício escolar e do pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, no Funchal, no valor de seis milhões de euros, bem como a despesa para a construção de 48 fogos de habitação social, também no Funchal, no montante de oito milhões de euros.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights