Luís Ferreira: “O centro vai servir como interface entre a universidade e o mundo empresarial”

7 de Dezembro 2023

O Centro de Transferência de Tecnologia e Valorização do Conhecimento da Universidade de Lisboa - TTC@ULisboa foi esta quinta-feira inaugurado. De acordo com o reitor da Universidade de Lisboa, este centro vai permitir uma maior transferência de conhecimento entre a universidade e as empresas. 

Em declarações ao nosso jornal, Luís Ferreira sublinhou que “o centro precisava de uma renovação importante”. O responsável frisa que houve uma atenção especial “a uma componente que é cada vez mais fundamental das universidades e que tem a ver com a transferência de conhecimento.”

O reitor da Universidade de Lisboa garantiu que o Centro de Transferência de Tecnologia e Valorização do Conhecimento da Universidade de Lisboa – TTC@ULisboa “vai servir como interface entre a universidade e o mundo empresarial”, tratando-se de um aspeto “muito importante”.

“Antigamente as condições não eram as desejadas e por isso foram feitas obras num investimento de cerca de cinco milhões de euros”, destacou.

Com este centro, a UL visa promover “a integração entre ciência e economia, apoiando a inovação e a disseminação do conhecimento, bem como a transferência da tecnologia desenvolvida na Universidade para outros setores, fortalecendo a ligação entre a Universidade, a sociedade e as empresas.”

À Inauguração do TTC@Ulisboa associa-se a exposição interativa “Desinformação”, a decorrer no átrio de entrada, assim como o Dia Aberto do LIP, Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas a decorrer nas suas instalações das 16h às 20h.

HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Candidatura de Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas entrega contestação para o CDD

A candidatura encabeçada por Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas após detalhada análise e apreciação jurídica de todo o processo eleitoral, e tendo constatado um elevado número de incongruências e aparentes irregularidades entre o modo como foram apreciadas e aceites as diversas listas, resolveu entregar no dia 11 de maio, dentro dos prazos legais, uma contestação para o CDD com o objetivo de obter uma decisão que reponha a legalidade dos factos, segundo comunicado enviado para a redação da HealthNews.

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights