Tratamento de lesões de bifurcações coronárias em debate

12 de Janeiro 2024

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) está a promover esta sexta-feira a iniciativa formativa Day at the Cath Lab (D@CL). Os especialistas querem chamar a atenção para o tratamento de lesões de bifurcações coronárias.

Em comunicado, a APIC destaca que esta ação tem como objetivos “debater e consolidar conhecimentos, bem como capacitar os formandos para a utilização de dispositivos dedicados para o tratamento de lesões de bifurcações coronárias.”

Citado na nota, Pedro Jerónimo de Sousa, Cardiologista de Intervenção na Unidade de Hemodinâmica e Intervenção Cardiovascular, do Serviço de Cardiologia da Unidade Local de Saúde de Leiria, e Secretário-Geral da APIC, frisa que é “uma excelente oportunidade para olharmos para futuro e criarmos uma metodologia de trabalho aprofundado no que diz respeito ao tratamento deste tipo de lesões.”

“O nosso principal objetivo com esta ação é atualizar e capacitar os participantes para a utilização de dispositivos dedicados para o tratamento de lesões de bifurcações, bem como a consolidação de conhecimentos para a abordagem destas lesões. Pretendemos que seja um momento de aprendizagem, participação ativa, partilha de experiências e consolidação de relações profissionais”, acrescentou.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Via Verde para Necessidades de Saúde Especiais: Inovação na Saúde Escolar

Um dos projetos apresentado hoje a concurso na 17ª Edição do Prémio Boas Práticas em Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar, foi o projeto Via Verde – Necessidades de Saúde Especiais (VVNSE), desenvolvido por Sérgio Sousa, Gestor Local do Programa de Saúde Escolar da ULS de Matosinhos e que surge como uma resposta inovadora aos desafios enfrentados na gestão e acompanhamento de alunos com necessidades de saúde especiais (NSE) no contexto escolar

Projeto Utente 360”: Revolução Digital na Saúde da Madeira

O Dr. Tiago Silva, Responsável da Unidade de Sistemas de Informação e Ciência de Dados do SESARAM, apresentou o inovador Projeto Utente 360” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas , uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH). Uma ideia revolucionária que visa integrar e otimizar a gestão de informações de saúde na Região Autónoma da Madeira, promovendo uma assistência médica mais eficiente e personalizada

MAIS LIDAS

Share This