Profissionais de saúde discutem preservação meniscal em webinar da SPOT

15 de Janeiro 2024

A Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT) realiza o seu 9.º webinar, que apresentará conhecimentos sobre preservação meniscal, no dia 18 de janeiro, das 19h às 21h.

Destinado a ortopedistas, internos e estudantes de Medicina, o webinar contará com uma série de tópicos moderados por Fernando Fonseca, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, e Paulo Ribeiro de Oliveira, do Centro Hospitalar Universitário de S. João/CUF Porto. Nuno Camelo Barbosa, do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, trará uma visão aprofundada sobre as lesões meniscais em rampa. Em seguida, Nuno Marques Luís, da CUF Descobertas, trará o foco do webinar para a reparação da raiz posterior do menisco.

O moderador Paulo Ribeiro de Oliveira discutirá a extrusão meniscal e a possibilidade de melhorar resultados relacionados ao procedimento. Já Hélder Pereira, do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim e Vila do Conde, trará reflexões sobre os scaffolds meniscais. Por fim, José Tulha, do Hospital da Prelada, abordará as lesões meniscais degenerativas em pessoas com mais de 60 anos.

O evento culminará numa discussão interativa. A participação é gratuita para membros da SPOT e as inscrições são limitadas (aqui).

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights