Laboratório Germano de Sousa vence prémio de maior e melhor empresa na categoria de saúde

18 de Janeiro 2023

A revista EXAME voltou a distinguir as maiores e melhores empresas portuguesas e o Laboratório Germano de Sousa foi o vencedor em duas categorias: melhor empresa do ano e maior & melhor empresa portuguesa na categoria de saúde.

A cerimónia da entrega de prémios decorreu esta quarta-feira, dia 17 de janeiro, no EPIC Sana Marquês, em Lisboa.

“O reconhecimento através da atribuição destes dois prémios reforça o compromisso dos Laboratórios Germano de Sousa no acompanhamento contínuo dos desafios e evolução nas áreas da Patologia Clínica, Anatomia Patológica, Genética e Genómica, colocando à disposição dos médicos e da população esse conhecimento”, comenta, em comunicado, o Laboratório Germano de Sousa.

“Com mais de 550 postos de colheita de norte a sul do país, incluindo na região autónoma dos Açores, cerca de 1600 colaboradores distribuídos por 15 laboratórios, o grupo tem investido continuamente no desenvolvimento científico e tecnológico, de forma a estar sempre na linha da frente do diagnóstico laboratorial, genética e anatomia patológica, sendo notório o seu contributo para o sector da saúde em Portugal.” Ao Laboratório de Patologia Clínica, “área de excelência do Grupo Germano de Sousa”, juntou-se o Laboratório de Anatomia Patológica e o Laboratório de Genética & Genómica.

Atualmente, estão estabelecidas duas parcerias com instituições de ensino: Universidade Nova de Lisboa (NOVA Medical School) e Universidade Católica Portuguesa. Destaca-se a investigação nas áreas de genética, oncogenómica, biologia molecular, autoimunidade, rastreio pré-natal e microbioma.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights