Glintt agora é Glintt Global

22 de Janeiro 2024

A Glintt vai passar a apresentar-se como Glintt Global, atuando no setor da saúde (farmácias e hospitais) através da submarca Glintt Life e prestando serviços de consultoria tecnológica multissetorial através da submarca Glintt Next.

O novo sistema de marca e a nova imagem, com assinatura da Havas, surgem na sequência de um período de crescimento da organização, com o intuito de refletir de forma mais clara o seu posicionamento, a sua solidez e as suas ambições de futuro. Após um ano de 2023 onde números preliminares apontam para um volume de negócios superior a 120 milhões de euros, a agora Glintt Global inicia um novo ciclo em 2024.

A atuação da organização no setor da saúde será assegurada pela submarca Glintt Life, que dá continuidade ao propósito de apoiar os profissionais de saúde na sua missão de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, ancorada no expertise interno da empresa e na aposta constante em tecnologias emergentes.

A liderança desta nova submarca é assegurada por João Paulo Cabecinha, Administrador Executivo da Glintt Global, responsável pela Glintt Life – área Farmácia em Portugal, e Eduardo Antunes, Administrador Executivo da Glintt Global, responsável pela Glintt Life – área hospitalar, em Portugal e Espanha.

A Glintt Life assume assim a criação, desenvolvimento e comercialização de produtos e serviços tecnológicos, como softwares e equipamentos, prestando também serviços de consultoria e de arquitetura e design. Capaz de conectar o que está relacionado com a saúde para mais de 14.000 farmácias e 430 hospitais na Península Ibérica, o seu propósito é criar valor para o futuro dos cuidados de saúde.

No âmbito da diversificação da atuação da Glintt Global noutros setores e indústrias essenciais, surge a submarca Glintt Next, consultora tecnológica multissetorial, especialista em serviços tecnológicos como o desenvolvimento de aplicações personalizadas, Low-Code e integração, dados e IA. A liderança desta nova submarca é assegurada por Miguel Leocádio, Administrador Executivo da Glintt Global e responsável pela Glintt Next.

De acordo com Luís Cocco, Presidente da Comissão Executiva da Glintt Global, “o novo sistema de marca é mais do que um rebranding, é uma estratégia que vem alinhar a forma como toda a marca estava organizada para suportar e alavancar eficazmente o processo de crescimento contínuo que temos vindo a registar. Acima de tudo, somos todos Glintt Global, tecnológica de matriz portuguesa com uma ambição global forte, e da Glintt Global nascem duas grandes submarcas: Glintt Life, submarca vertical especializada na área da Saúde e que trabalha de forma sincronizada e convergente todo o ecossistema da saúde; e Glintt Next, com uma atuação multissetorial, que oferece consultoria e soluções tecnológicas aplicadas à transformação do negócio a grandes empresas de diferentes indústrias e setores. Com esta estrutura clara e forte, que reflete muito claramente quem somos hoje e onde pretendemos chegar, poderemos dar corpo às nossas ambições de forma muito mais sustentada e eficiente.”

Com uma equipa multidisciplinar de cerca de 1.200 colaboradores, a agora Glintt Global está presente em dez geografias entre Portugal e Espanha.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Novos diagnósticos de VIH aumentam quase 12% na UE/EEE em 2023

 A taxa de novos diagnósticos de pessoas infetadas pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH) cresceu 11,8% de 2022 para 2023 na União Europeia/Espaço Económico Europeu, que inclui a Noruega, a Islândia e o Liechtenstein, indica um relatório divulgado hoje.

Idade da reforma sobe para 66 anos e nove meses em 2026

A idade da reforma deverá subir para os 66 anos e nove meses em 2026, um aumento de dois meses face ao valor que será praticado em 2025, segundo os cálculos com base nos dados provisórios divulgados hoje pelo INE.

Revolução no Diagnóstico e Tratamento da Apneia do Sono em Portugal

A Dra. Paula Gonçalves Pinto, da Unidade Local de Saúde de Santa Maria, concorreu à 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH), com um projeto inovador para o diagnóstico e tratamento da Síndrome de Apneia Hipopneia do Sono (SAHS). O projeto “Innobics-SAHS” visa revolucionar a abordagem atual, reduzindo significativamente as listas de espera e melhorando a eficiência do processo através da integração de cuidados de saúde primários e hospitalares, suportada por uma plataforma digital. Esta iniciativa promete não só melhorar a qualidade de vida dos doentes, mas também otimizar os recursos do sistema de saúde

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Cerimónia de Abertura da 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde: Inovação e Excelência no Setor da Saúde Português

A Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH) realizou a cerimónia de abertura da 17ª edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, destacando a importância da inovação e excelência no setor da saúde em Portugal. O evento contou com a participação de representantes de várias entidades de saúde nacionais e regionais, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua dos cuidados de saúde no país

Crescer em contacto com animais reduz o risco de alergias

As crianças que crescem com animais de estimação ou em ambientes de criação de animais têm menos probabilidade de desenvolver alergias, devido ao contacto precoce com bactérias anaeróbias comuns nas mucosas do corpo humano.

MAIS LIDAS

Share This