Sindicato apela à ULS de Coimbra para resolver problemas dos trabalhadores

9 de Fevereiro 2024

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (Sintap) apelou ao conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra para resolver os problemas que afetam cerca de 11 mil trabalhadores.

Em comunicado, aquela estrutura sindical deu conta de uma reunião realizada na terça-feira, que decorreu num “ambiente de cooperação e entendimento, com as partes empenhadas em solucionar todas as questões no mais curto espaço de tempo possível, sobretudo as relacionadas com os trabalhadores”.

Segundo o Sintap, a administração da ULS de Coimbra referiu que “está a fazer um esforço” para publicar as listas de assistentes operacionais que transitarão para a carreira de técnico auxiliar de saúde (TAS) ainda no mês de fevereiro, para que, em março, os salários sejam pagos de acordo com as novas colocações e com os devidos retroativos a janeiro de 2024.

O Sindicato apelou a que as listas em causa não sejam elaboradas com critérios “demasiado restritivos, abrangendo assim todos os trabalhadores que justamente devem transitar para a nova carreira”.

Solicitou ainda que, com a máxima urgência, todas as progressões “venham a ter lugar pela via normal, com a obtenção de 10 pontos, ou através do acelerador de progressões, com a obtenção de 06 pontos (para quem reúna os requisitos exigidos)”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Marcelo espera que SNS funcione bem durante o verão

O Presidente da República considerou hoje necessário que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) funcione bem durante o verão, mas também nas outras épocas do ano, porque a sua cobertura é indispensável.

OMD atribui bolsas de formação Professor João F. C. Carvalho

Este ano, o júri elegeu as candidaturas de Ana Santos Alves (Doutoramento em Medicina Dentária pela Faculdade de Medicina Dentária do Porto da Universidade do Porto), Ana Margarida Rodrigues (Curso de Especialização em Avaliação do Dano Corporal (Pessoal) Pós-Traumático pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa) e Diana Augusto (Curso de Especialização em Avaliação do Dano Corporal (Pessoal) Pós-Traumático pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa), num total de 28 candidaturas recebidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights