Governo e parceiros sociais discutem hoje Plano de Recuperação

30 de Setembro 2020

A Comissão Permanente de Concertação Social (CPCS) reúne-se esta quarta-feira em Lisboa, tendo na ordem de trabalhos a situação decorrente da Covid-19 e o Plano de Recuperação e Resiliência, contando com a presença o ministro do Planeamento.

Além da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, a reunião conta com a presença do ministro do Planeamento, Nelson de Souza, contando ainda presencialmente com dois elementos de cada confederação sindical e um elemento de cada confederação patronal.

O primeiro ponto da ordem de trabalhos do encontro, que decorrerá no Palácio da Ajuda, em Lisboa, diz respeito ao “balanço da situação” relacionada com a pandemia de Covid-19, estando o segundo destinado ao Plano de Recuperação e Resiliência, e o terceiro a “outros assuntos”.

A reunião foi convocada pelo Governo na sexta-feira.

O CPCS é composta pelo Governo, pelas confederações sindicais CGTP e UGT, e pelas confederações patronais CIP – Confederação Empresarial de Portugal, CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal e CTP – Confederação do Turismo de Portugal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights