Assista aqui.
HN/Rita Antunes
Um sismo de magnitude 2,3 na escala de Richter foi sentido às 03:12 de hoje no concelho de Arroiolos, Évora, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Nos dias 24 e 25 de maio de 2025, a Novartis estará presente no Oeiras Valley Science Festival, que decorre no Taguspark, com uma atividade inovadora destinada a toda a comunidade: um jogo de tabuleiro gigante focado no tema dos ensaios clínicos, intitulado “Missão: Ensaio Clínico”.
A Generis Farmacêutica, líder no mercado português de medicamentos genéricos, inaugurou um espaço educativo inovador na KidZania Lisboa, tornando-se o primeiro laboratório farmacêutico a marcar presença neste parque temático.
A organização Médicos Sem Fronteiras acusou hoje Israel de estar a condicionar a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, permitindo apenas quantidades consideradas insuficientes.
O Centro Nacional de Supercomputação de Barcelona (BSC-CNS) promoveu a criação de uma empresa paralela, denominada OneCareAI, especializada na deteção em tempo real do risco de AVC utilizando Inteligência Artificial (IA) e ‘smartwatches’.
Os recursos de pessoas consideradas inaptas para conduzir vão passar a ser analisados pelas Juntas Médicas de Avaliação de Incapacidade (JMAI) Comuns de Recurso, em constituição nos estabelecimentos de saúde do SNS, segundo despacho publicado esta terça-feira.
Um ex-funcionário do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra, acusado de ter tirado dinheiro a utentes e de pedir montantes a doentes para “cunhas” dentro da instituição, foi hoje condenado a três anos de pena suspensa, por crime de peculato.
Os Estados Unidos vão restringir o acesso às vacinas contra a covid-19, recomendando-as a partir de agora apenas a pessoas com 65 anos ou mais ou pessoas em situação de risco, anunciaram hoje dois responsáveis.
A ULS de Coimbra renovou um protocolo com a APPACDM, cedendo instalações no Centro Rovisco Pais por 30 anos, reforçando a integração social de pessoas com deficiência e viabilizando projetos de reabilitação e apoio clínico.
O chefe do escritório da Organização Mundial da Saúde (OMS) para os Territórios Palestinianos, Rik Peeperkorn, descreveu hoje como “um terror sem fim” a situação vivida pela população de Gaza, cenário de um conflito entre Israel e o Hamas.
0 Comments