Jovens farmacêuticos debatem futuro da UE com candidatos ao Parlamento Europeu

16 de Maio 2024

A Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF) vai reunir os candidatos ao Parlamento Europeu para debater o futuro da União Europeia (UE), “naquilo que se espera ser uma plataforma de partilha das principais ideias e propostas dos diferentes partidos políticos”, diz a organização. A conferência “O Futuro do Projeto Europeu” está marcada para o próximo dia 20 de maio, em formato virtual, pelas 17h30.

Dirigida a todos, independentemente da idade ou da área de formação ou atuação profissional, esta iniciativa assume-se como uma ação para a promoção da cidadania europeia, com o objetivo de consciencializar para uma democracia mais participada e para a importância da UE e das instituições europeias no dia a dia de todos os cidadãos.

“Somos a primeira geração que nasceu e viveu toda a sua vida enquanto cidadãos europeus. Crescemos na Europa e beneficiamos de um forte desenvolvimento económico e social, que importa assinalar”, refere Duarte Pinto, vogal da direção da APJF responsável pela área internacional. “Viver a Europa significa que assumimos a responsabilidade de conhecer e eleger os nossos representantes”.

O evento vai contar ainda com uma conferência inicial dedicada aos contemporâneos da União Europeia nos próximos anos. No final, está prevista a apresentação do Projeto “EY2H — European Youth to Health”, uma iniciativa criada pela APJF que visa capacitar os jovens profissionais de saúde para o envolvimento e participação ativa na definição de políticas públicas da UE que respondam aos desafios da área da saúde e do desenvolvimento económico, social e ambiental.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e pode ser feita aqui. O evento é aberto e dirigido a todos os cidadãos, mas particularmente a profissionais de saúde. Saiba mais informações aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights