Praia do Jardim Oudinot em Ílhavo reaberta a banhos

6 de Julho 2024

A Câmara de Ílhavo procedeu na sexta-feira ao levantamento da interdição da prática balnear na praia do Jardim Oudinot, após a ausência de contaminação, informou hoje aquela autarquia do distrito de Aveiro.

Numa nota camarária, a autarquia refere que a praia já está reaberta a banhos, após o resultado da contra-análise à água, realizada pelo Laboratório de Saúde Pública, “evidenciar a ausência de contaminação”.

Na quarta-feira, a Câmara informou que aquela praia se encontrava interditada a banhos, na sequência de uma análise à qualidade da água efetuada pelo Laboratório de Saúde Pública ter revelado a presença de um elevado índice de contaminação microbiológica.

A autarquia esclareceu ainda que, desde maio, tem vindo a realizar de forma independente análises semanais à água da Praia do Jardim Oudinot, afirmando que todas estas análises, até à data, “consideraram a água própria para banhos”.

“Estas recolhas são complementadas pelas realizadas pelo Laboratório de Saúde Pública”, refere a mesma nota.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

“Varíola dos macacos” aumentou 160% em África no último ano

As autoridades sanitárias africanas afirmaram hoje que as infeções por vírus Monkeypox (Mpox), conhecido por “varíola dos macacos”, aumentaram 160% no último ano, alertando para o elevado risco de propagação por falta de tratamentos ou vacinas eficazes no continente.

Enfermeiros ponderam alargar greve de setembro a mais ULS

A ronda negocial da Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE) com o ministério da Saúde voltou a ser suspensa, depois de a tutela recusar negociar, e os sindicatos estudam alargar a greve de setembro a mais unidades de saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights