Polícia deteve suspeito de assassinato da mulher e filhas de apresentador da BBC

11 de Julho 2024

A polícia britânica prendeu o suspeito do assassinato da mulher e das duas filhas do apresentador da BBC, John Hunt, em Bushey nos arredores de Londres, disseram as autoridades em comunicado. 

As vítimas foram atacadas na quinta-feira e mortas pelo disparo de flechas de uma besta de caça (pistola de arco), na casa onde residiam.

A polícia, após várias horas de buscas, deteve Kyle Clifford, 26 anos, perto de um cemitério do norte de Londres.

O marido e pai das vítimas, John Hunt, apresentador e comentador de corridas de cavalos, encontrava-se de serviço na rádio BBC 5 na altura do ataque tendo chamado os serviços de emergência da polícia no momento em que regressou a casa, depois do trabalho, na tarde de quinta-feira.

O suspeito, na altura da detenção, apresentava “ferimentos” tendo sido inicialmente conduzido a um hospital para receber tratamento médico tendo as autoridades referido que o homem não foi ferido pelos agentes.

Segundo o jornal Sun, o suspeito é o ex-namorado de uma das filhas do apresentador da BBC mas a polícia ainda não fez qualquer referência formal sobre a relação entre o atacante e as três vítimas mortais.

A inspetora da Unidade Criminal de Hertfordshire, Justine Jenkins, disse, entretanto, que a investigação continua em curso tendo sido efetuada a “identificação formal” das vítimas: Carol Hunt, 61 anos, e das duas irmãs, Hannah e Louise Hunt, de 28 e 26 anos de idade, mulher e filhas do apresentador da estação de Rádio BBC 5, John Hunt.

Segundo a BBC, estação de televisão pública britânica, a inspetora Justine Jenkins, criticou as fugas de informação sobre as identidades das vítimas e confirmou que Clifford é o único suspeito.

Em declarações aos jornalistas, o detetive Jon Simpson disse que as primeiras investigações indicam que “se tratou de um ataque deliberado e que tinha como objetivo atingir as três pessoas que foram assassinadas”.

Ainda de acordo com o mesmo investigador da polícia, as mulheres foram atacadas com uma besta de caça (pistola de arco) admitindo-se que o atacante possa ter usado “outras armas” que não foram especificadas.

A BBC classificou “totalmente devastadora” a notícias sobre os três assassinatos.

“Os nossos pensamentos estão com John (Hunt) e familiares neste momento particularmente difícil a quem vamos dar todo o apoio”, acrescentou a estação pública britânica.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Percursos Assistenciais Integrados: Uma Revolução na Saúde do Litoral Alentejano

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano implementou um inovador projeto de percursos assistenciais integrados, visando melhorar o acompanhamento de doentes crónicos. Com recurso a tecnologia digital e equipas dedicadas, o projeto já demonstrou resultados significativos na redução de episódios de urgência e na melhoria da qualidade de vida dos utentes

Projeto Luzia: Revolucionando o Acesso à Oftalmologia nos Cuidados de Saúde Primários

O Dr. Sérgio Azevedo, Diretor do Serviço de Oftalmologia da ULS do Alto Minho, apresentou o projeto “Luzia” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa inovadora visa melhorar o acesso aos cuidados oftalmológicos, levando consultas especializadas aos centros de saúde e reduzindo significativamente as deslocações dos pacientes aos hospitais.

Inovação na Saúde: Centro de Controlo de Infeções na Região Norte Reduz Taxa de MRSA em 35%

O Eng. Lucas Ribeiro, Consultor/Gestor de Projetos na Administração Regional de Saúde do Norte, apresentou na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde os resultados do projeto “Centro de Controlo de Infeção Associado a Cuidados de Saúde na Região Norte”. A iniciativa, que durou 24 meses, conseguiu reduzir significativamente a taxa de MRSA e melhorar a vigilância epidemiológica na região

MAIS LIDAS

Share This