Governo quer suspender contagem de prazos da caducidade da contratação coletiva

8 de Outubro 2020

A suspensão da contagem de prazos associados à caducidade e sobrevigência dos instrumentos de regulamentação coletiva de trabalho foi esta quinta-feira apreciada pelo Governo, que vai discutir a proposta de lei no parlamento e com os parceiros sociais.

A proposta de lei, a submeter à Assembleia da República, pretende suspender, de modo excecional e transitório, o prazo de sobrevigência da convenção coletiva de trabalho, prevenindo o surgimento de lacunas na cobertura da contratação coletiva, seja pelo esgotamento dos prazos de processos de denúncia já iniciados, seja pelo desencadeamento de novas denúncias, explica o Conselho de Ministro em Comunicado hoje divulgado.

“O objetivo desta proposta de lei que vamos discutir com os parceiros, durante este momento de instabilidade e crise, é garantir que não opera a caducidade e que haja estabilidade nas relações laborais”, precisou a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, no final do Conselho de Ministros.

Segundo o Governo, esta proposta de lei é “mais um elemento de resposta” das políticas públicas à crise suscitada pela pandemia de Covid-19.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights