Centro de Saúde de Idanha-a-Nova oferece nova valência de saúde oral

25 de Setembro 2024

O Centro de Saúde de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, passou a oferecer uma nova valência de saúde oral à população da sua área de abrangência.

“Trata-se de um passo essencial na expansão dos cuidados de saúde à população”, explicou o município de Idanha-a-Nova, em comunicado.

Além da nova valência de saúde oral, a autarquia estabeleceu parcerias para reforçar o sistema de saúde local, nomeadamente um protocolo celebrado com a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) que permitiu a criação de um centro de diagnóstico integrado, onde os munícipes podem aceder a consultas especializadas em áreas como neurologia, pedopsiquiatria, terapia da fala e saúde mental.

Citado no documento, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova disse que está empenhado em garantir que a população “tenha acesso a cuidados de saúde de excelência, sem barreiras geográficas”.

“A implementação dessas medidas reforça o compromisso da autarquia em oferecer uma rede de saúde integrada e de qualidade”, frisou.

O município adquiriu também equipamentos de telemedicina, com o intuito de facilitar o acesso dos utentes a consultas à distância.

“A aposta em equipas de saúde mental e a disponibilização de médicos para as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho têm contribuído para uma abordagem mais completa e acessível aos cuidados de saúde”, sintetizou a Câmara Municipal.

O Centro de Saúde de Idanha-a-Nova foi recentemente alvo de obras de requalificação, no valor de 224 mil euros, que visaram a modernização dos espaços e dos equipamentos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ONU alerta para aumento da fome no Sudão

A fome instalou-se em cinco novas regiões do Sudão devastado pela guerra, segundo um relatório publicado hoje pelo sistema de Classificação das Fases da Segurança Alimentar (IPC) utilizado pelas agências das Nações Unidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights