Colômbia ultrapassa o milhão de casos

25 de Outubro 2020

A Colômbia ultrapassou neste sábado o milhão de infetados com o novo coronavírus, tornando-se no segundo país da América Latina a chegar a esse número em menos de uma semana.

A nação de 50 milhões de habitantes atingiu o pico em agosto e diminuiu desde então, mas ainda continua a registar cerca de oito mil infeções diárias.

A Argentina atingiu o milhão de casos confirmados na segunda-feira e o Peru e o México devem atingir esse marco nas próximas semanas. O Brasil ocupa o terceiro lugar mundial em número de casos e passou o milhão de contágios em junho.

A Colômbia tornou-se no oitavo país a atingir o milhão de casos confirmados de coronavírus. Além da Argentina e do Brasil, os outros países são Estados Unidos, Índia, Rússia, França e Espanha, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

No geral, a América Latina continua a registar alguns dos maiores números de casos, diagnosticando mais de 100 mil contágios diários, embora a Organização Mundial da Saúde indique que a Europa está a ser vítima de uma segunda vaga.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 42,2 milhões de infetados em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rapazes jogam mais videojogos e apostam mais dinheiro

A maioria dos alunos joga videojogos, especialmente em dias sem aulas, dedicando-lhes várias horas diárias, enquanto o jogo a dinheiro é menos comum, mas mais prevalente entre rapazes e estudantes do ensino secundário, revela um estudo hoje divulgado.

Prática semanal de 150 minutos de exercício baixa risco e cancro

A prática semanal de 150 minutos de exercício físico moderado reflete-se num risco mais baixo de desenvolver cancro em adulto, indicou hoje um investigador da Fundação Champalimaud, instituição que criou há dois anos um laboratório dedicado a esta área.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights