Ministro da Saúde moçambicano vence o vírus e regressa ao trabalho

26 de Outubro 2020

O ministro da Saúde de Moçambique, Armindo Tiago, anunciou esta terça-feira em comunicado o regresso ao trabalho após ter ultrapassado uma infeção pelo novo coronavírus sem sintomas.

“Não cheguei nunca a apresentar sintomas e em 25 de outubro o meu teste foi negativo”, referiu, depois de ter anunciado em 13 de outubro que ia entrar em isolamento domiciliar após um teste positivo.

“Longe de ser um castigo, o isolamento foi uma escola. Aprendi a valorizar mais o trabalho de cada membro da sociedade”, acrescentou no documento, em que volta a apelar ao cumprimento das medidas de prevenção da pandemia.

Moçambique regista um total acumulado de 11.986 casos de Covid-19, com 86 mortes e 9.253 recuperados.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e quase 42,7 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

Fundação Champalimaud: Como os cérebros transformam sons em ações

Um novo estudo do Laboratório Renart, publicado na Current Biology, apresenta resultados que permitem a nossa compreensão sobre como as informações sensoriais e as escolhas comportamentais estão entrelaçadas dentro do córtex — a camada externa do cérebro que molda a nossa percepção consciente do mundo.

Xavier Barreto: “Não podemos andar de seis em seis meses a mudar tudo”

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu que uma das principais, e mais polémicas, reformas do Serviço Nacional de Saúde deve ser mantida pelo novo Governo. No âmbito da 13ª Conferência Valor APAH, Xavier Barreto afirmou: “A reforma das ULS deve ser mantida”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights