Nelson Rodrigues Membro da candidatura da Lista “NOVA APMGF” para os órgãos sociais da APMGF no triénio 2021-23.

NOVA APMGF – Renovar e Crescer “Interagir Contigo”

10/30/2020

[xyz-ips snippet=”Excerpto”]

NOVA APMGF – Renovar e Crescer “Interagir Contigo”

30/10/2020 | CSP, Opinião

A comunicação é um veículo importante do saber, o que na nossa associação é fundamental. Esta candidatura nos seus 12 eixos estratégicos, reconhece esta importância e tem um eixo dedicado à comunicação, com os sócios, contigo e com a sociedade.

Promoveremos a literacia em saúde através da dinamização do Jornal Médico de Família, MGF Notícias, portal da APMGF e redes sociais, os nossos veículos prioritários de comunicação. O portal da APMGF será requalificado com uma vertente de comunicação com a sociedade, com áreas reservadas aos sócios, para ti e para os grupos de estudo.

A formação do Médico de Família é um imperativo: quer a formação continua quer a dos futuros Médicos de Família. Para lhe respondermos vão ser dinamizados eventos formativos itinerantes ou online respondendo às necessidades, particularmente às tuas. Criaremos normas do perfil do Orientador de Formação, do Interno e da idoneidade formativa da Unidade. A nossa atividade tem muita interface com o direito e a ética, assim realizaremos formação para ti nestas áreas.

Um médico brioso consulta frequentemente a literatura. Urge haver um Vade-mécum do Médico de Família, contemplando várias áreas da sua atividade, nomeadamente, a visitação domiciliária e a governação clínica. Fomentaremos a sua existência.

Para que os nossos concidadãos tenham saúde e haja qualidade do exercício da MGF são necessárias boas políticas. Tudo faremos para que a MGF seja um parceiro chave nestas políticas.

Se desejas esta realidade vota “Nova APMGF – Renovar e Crescer”.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Percursos Assistenciais Integrados: Uma Revolução na Saúde do Litoral Alentejano

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano implementou um inovador projeto de percursos assistenciais integrados, visando melhorar o acompanhamento de doentes crónicos. Com recurso a tecnologia digital e equipas dedicadas, o projeto já demonstrou resultados significativos na redução de episódios de urgência e na melhoria da qualidade de vida dos utentes

Projeto Luzia: Revolucionando o Acesso à Oftalmologia nos Cuidados de Saúde Primários

O Dr. Sérgio Azevedo, Diretor do Serviço de Oftalmologia da ULS do Alto Minho, apresentou o projeto “Luzia” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa inovadora visa melhorar o acesso aos cuidados oftalmológicos, levando consultas especializadas aos centros de saúde e reduzindo significativamente as deslocações dos pacientes aos hospitais.

Inovação na Saúde: Centro de Controlo de Infeções na Região Norte Reduz Taxa de MRSA em 35%

O Eng. Lucas Ribeiro, Consultor/Gestor de Projetos na Administração Regional de Saúde do Norte, apresentou na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde os resultados do projeto “Centro de Controlo de Infeção Associado a Cuidados de Saúde na Região Norte”. A iniciativa, que durou 24 meses, conseguiu reduzir significativamente a taxa de MRSA e melhorar a vigilância epidemiológica na região

MAIS LIDAS

Share This