Morrem dois idosos de casa de acolhimento de Penela

3 de Novembro 2020

O município de Penela, no distrito de Coimbra, registou hoje duas mortes em utentes de uma casa de acolhimento para idosos que estavam hospitalizados com Covid-19, disse à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal.

Sem confirmar que os dois idosos “de idade avançada” faleceram devido à Covid-19, Luís Matias referiu que os utentes da casa de acolhimento da Silveirinha, na União de Freguesias de São Miguel, Santa Eufémia e Rabaçal, estavam hospitalizados em Coimbra.

Outro utente da mesma casa de acolhimento também se encontra hospitalizado.

Ao todo, segundo Luís Matias, existem 15 casos ativos da Covid-19 no concelho de Penela, a maioria na casa de acolhimento.

O autarca adiantou à agência Lusa que hoje ou quarta-feira a casa de acolhimento da Silveirinha vai ser higienizada por uma brigada específica da GNR.

O filho da proprietária da casa de acolhimento, que frequenta o oitavo ano do segundo ciclo da Escola Básica Infante D. Pedro, também testou positivo e está em isolamento profilático, assim como toda a turma.

De acordo com Luís Matias, todo os alunos daquela turma estão a ter aulas em casa através de meios informáticos e vão ser testados durante a semana.

Na segunda-feira, o presidente da Câmara reuniu de emergência a Comissão Municipal de Proteção Civil para definir uma estratégia de atuação e acompanhamento aos infetados pelo novo coronavírus.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

“O que está a destruir as equipas não aparece nos relatórios (mas devia)”

André Marques
Estudante do 2º ano do Curso de Especialização em Administração Hospitalar da ENSP NOVA; Vogal do Empreendedorismo e Parcerias da Associação de Estudantes da ENSP NOVA (AEENSP-NOVA); Mestre em Enfermagem Médico-cirúrgica; Enfermeiro especialista em Enfermagem Perioperatória na ULSEDV.

DGS Define Procedimentos para Nomeação de Autoridades de Saúde

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu uma orientação que estabelece procedimentos uniformes e centralizados para a nomeação de autoridades de saúde. Esta orientação é aplicável às Unidades Locais de Saúde (ULS) e aos Delegados de Saúde Regionais (DSR) e visa organizar de forma eficiente o processo de designação das autoridades de saúde, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 82/2009.

Ana Santos Almeida: ‘avançar na promoção da saúde da mulher

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Ana Santos Almeida revela como o projeto AGEWISE revoluciona a compreensão da menopausa, explorando a interação entre o microbioma intestinal e as hormonas sexuais. Com o uso de Inteligência Artificial, o projeto promove intervenções personalizadas para melhorar a saúde das mulheres durante o envelhecimento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights