Legislativas: Debate com os oito líderes partidários a partir das 21h30 na RTP

4 de Maio 2025

Os oito líderes dos partidos com assento parlamentaram defrontam-se a partir das 21:30 de hoje no único debate televisivo em conjunto, que será transmitido pela em direto RTP.

O debate, com transmissão simultânea na RTP e RTP3, terá lugar nas instalações da Universidade Nova SBE e acontece no primeiro dia da campanha oficial para as legislativas de 18 de maio.

Em confronto vão estar o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, a coordenadora do BE, Mariana Mortágua, o porta-voz do Livre, Rui Tavares, o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, o líder da coligação PSD-CDS, Luís Montenegro, a porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, o líder da IL, Rui Rocha, e o presidente do Chega, André Ventura.

Este será o último confronto televisivo em entre os oito líderes partidários e vai ocorrer quando falta pouco mais de duas semanas das eleições marcadas para dia 18 de maio.

No dia 07 de maio marca a data do último debate televisivo que contará com a presença dos partidos sem assento parlamentar.

lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Carlos Cortes: Prioridades da Ordem dos Médicos para o XXV Governo

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos, defende que o próximo Governo deve apostar na valorização dos recursos humanos, na reforma da gestão do SNS e na centralidade da pessoa nos cuidados de saúde. Propõe políticas de retenção de médicos, autonomia de gestão e humanização transversal do sistema.

Ana Escoval: Eixos centrais para a transformação e sustentabilidade do SNS

Ana Escoval, Professora Catedrática Jubilada da ENSP (NOVA) e vogal da Direção da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar, analisa as propostas dos partidos para as legislativas de 18 de maio, destacando a necessidade de inovação, integração de cuidados, racionalização de recursos e reforço da cooperação público-privada como eixos centrais para a transformação e sustentabilidade do SNS

Evoluir o SNS: Reflexão de Luís Filipe Pereira sobre o Futuro da Saúde em Portugal

Luís Filipe Pereira, ex-ministro da Saúde, analisa os desafios estruturais do SNS, destacando a ineficiência do Estado nas funções de prestador, financiador e empregador. Defende a transição para um Sistema de Saúde que integre prestadores públicos, privados e sociais, promovendo eficiência e liberdade de escolha para os utentes.

Liderança em Saúde em Eventos Extremos: Estamos preparados?

Carolina Duarte Lopes
Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública, Universidade Nova de Lisboa.
Centro de Investigação em Saúde Pública (CISP), Escola Nacional de Saúde Pública, Universidade Nova de Lisboa.

Jair Bolsonaro deverá ter alta nos próximos dias

O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que continua a recuperar de uma cirurgia ao intestino, receberá alta hospitalar “nos próximos dias”, segundo o boletim médico divulgado hoje.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights