O prazo para a submissão de candidaturas aos prémios “Reconhecimento do trabalho clínico na medicina da dor” e “Melhor trabalho sobre gestão da dor em ortotraumatologia”, promovidos pela Fundação Grünenthal, foi alargado até ao dia 30 de maio. Estas distinções visam reconhecer e incentivar o trabalho de profissionais de saúde e investigadores que contribuem para o avanço do conhecimento, gestão e tratamento da dor em Portugal.
O Prémio “Reconhecimento do Trabalho Clínico na Medicina da Dor”, criado em parceria com a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), destina-se a médicos licenciados, inscritos na Ordem dos Médicos e em exercício clínico em Portugal. O galardão, no valor de 8.000 euros, distingue práticas exemplares na área da dor nos Cuidados de Saúde Primários e pretende promover a implementação de boas práticas e a melhoria contínua dos cuidados prestados aos doentes. O vencedor será convidado a apresentar o seu trabalho durante o Encontro de Outono da APMGF.
Já o Prémio “Melhor Trabalho sobre Gestão da Dor em Ortotraumatologia”, realizado em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT), destina-se a distinguir o melhor trabalho de investigação focado na gestão da dor em ortotraumatologia. O prémio, no valor de 2.000 euros, será atribuído ao primeiro autor do trabalho vencedor, que deverá estar afiliado a uma instituição de saúde portuguesa. A entrega do prémio terá lugar durante o Congresso Nacional de Ortopedia e Traumatologia.
A Fundação Grünenthal, entidade promotora destas iniciativas, é uma instituição sem fins lucrativos dedicada ao apoio à investigação, tratamento da dor e promoção da literacia sobre esta problemática na sociedade portuguesa. Para mais informações sobre regulamentos e inscrições, os interessados podem consultar o website da Fundação Grünenthal.
PR/HN/MM
0 Comments