Consultas de Medicina Dentária crescem mais de 50 por cento

19 de Maio 2025

A ULS Estuário do Tejo realizou, nos primeiros quatro meses de 2025, mais 52,5% de consultas de medicina dentária do que no mesmo período do ano passado

O forte acréscimo do serviço prestado à população nesta área reflete as orientações do Serviço Nacional de Saúde para um reforço da Saúde Oral.

Em 2025, o crescimento deste tipo de consultas abrangeu os cinco concelhos que integram a ULS Estuário do Tejo, tendo sido mais acentuado em Vila Franca de Xira, com um aumento de 125%, e de Benavente, em que o acréscimo foi de 101%.

O programa de reforço de medicina dentária na ULS Estuário do Tejo ganhou um grande impulso em 2024, tendo o número de consultas duplicado face a 2023 (crescimento de 99%).

Os utentes têm acesso às consultas de medicina dentária nas diversas unidades de cuidados de saúde primários dos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira.

NR/PR/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos do Centro ambicionam nova sede em Coimbra dentro de quatro anos

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) deverá ter uma nova sede dentro de quatro anos, num local central da cidade de Coimbra, anunciou hoje o presidente da instituição, Manuel Teixeira Veríssimo (na imagem), na apresentação da sua recandidatura.

Ana Sampaio: “É possível ser feliz com DII

No Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino, Ana Sampaio, presidente da APDI, destaca a importância da sensibilização, do acesso a tratamentos e do apoio emocional, reforçando: “É possível ser feliz com DII

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights