I Congresso da Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa debate o futuro da medicina

19 de Maio 2025

A Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa realiza, a 24 de maio de 2025, o seu I Congresso, reunindo especialistas na Medicina ULisboa Campus de Torres Vedras para debater inovação, colaboração e os desafios do futuro da saúde.

A Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa (SCML) vai realizar o seu primeiro congresso no dia 24 de maio de 2025, no campus da Medicina ULisboa em Torres Vedras. Sob o tema “Repensar a Medicina: Inovação, Colaboração e Saúde do Futuro”, o evento pretende ser um ponto de encontro para profissionais de saúde, investigadores e estudantes, promovendo a reflexão e o debate sobre os principais desafios que se colocam atualmente à medicina.

O congresso marca um momento histórico para a SCML, que pretende afirmar-se como espaço de diálogo e partilha de conhecimento em torno de questões essenciais para o desenvolvimento da prática médica. O programa inclui intervenções de palestrantes de reconhecido mérito, que abordarão temas como a inovação tecnológica na saúde, a importância da colaboração interdisciplinar, a saúde global e o papel da sociedade na construção de sistemas de saúde mais sustentáveis, inclusivos e humanizados.

Durante o dia, os participantes terão oportunidade de assistir a debates e apresentações que visam inspirar novas abordagens e estratégias para responder às necessidades emergentes da população e ao impacto das transformações tecnológicas e sociais no sector da saúde. A iniciativa da SCML pretende, assim, contribuir para a construção de uma medicina mais inovadora, colaborativa e centrada nas pessoas, promovendo a excelência e a humanização dos cuidados de saúde em Portugal.

PR/HN/MM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Sampaio: “É possível ser feliz com DII

No Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino, Ana Sampaio, presidente da APDI, destaca a importância da sensibilização, do acesso a tratamentos e do apoio emocional, reforçando: “É possível ser feliz com DII

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights