Rússia com mais 28 mil novas infecções por coronavírus e 560 mortes

12 de Dezembro 2020

A Rússia registou, nas últimas 24 horas, 28.137 novos casos de infeção pela Covid-19 e 560 mortes provocadas pela doença, segundo as autoridades locais.

As novas infeções foram detetadas em todas as 85 regiões do país, de acordo com o centro operacional para a gestão da pandemia.

Com este último balanço, o número de casos confirmados no país aumentou para 2.625.848 e o de óbitos para 46.453.

De todas as regiões da Rússia, o maior aumento de casos novos continua a ser registado na capital, Moscovo, onde no último dia 6.622 infeções e 76 mortes foram registadas.

Em segundo lugar, em número de infeções, está São Petersburgo (3.776), seguido pela região de Moscovo (1.393).

O presidente da câmara de Moscovo, Sergei Sobianin, voltou hoje a descartar a possibilidade de ser imposto um severo confinamento na cidade, embora reconhecesse que este método de combate à doença Covid-19 se mostre eficaz em outros países, como a China.

“É um método eficaz, mas não se aplica a Moscovo”, disse o autarca da capital russa, em comunicado à televisão pública do país, citado pela agência EFE.

A Rússia é, neste momento, o quarto país do mundo com mais infeções de Covid-19, atrás dos Estados Unidos, Índia e Brasil.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,5 milhões de mortos em todo o mundo, desde dezembro, dos quais 5.373 em Portugal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed financia Dupixent® para quatro novas indicações

O Infarmed aprovou o financiamento de quatro novas indicações do medicamento Dupixent® (dupilumab) para tratamento de asma grave, esofagite eosinofílica, dermatite atópica e prurigo nodular, beneficiando pacientes de diversas faixas etárias.

Congresso de Nutrição 2025: Inovação e Saúde em Debate

O Congresso de Nutrição regressa a 21 de fevereiro de 2025 no Grande Auditório João Lobo Antunes, em Lisboa, reunindo especialistas para debater inovações tecnológicas, a relação intestino-cérebro e os impactos dos alimentos ultraprocessados, com transmissão em podcast de uma mesa redonda

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights