Francisco Ramos, ex-secretário de Estado da Saúde e atual coordenador do plano de vacinação contra a covid-19, é o novo presidente da Comissão Executiva do Hospital da Cruz Vermelha.
Manuel Ferreira Teixeira, também ex-secretário de Estado da Saúde e atual presidente da Comissão de Auditoria do Montepio, integra, como vogal, a comissão executiva, que inclui também Donato Ramos, médico e presidente da Associação de Socorros Mútuos João de Deus, Catarina Baptista, investigadora e administradora hospitalar e Carlos Rodrigues da Silva, gestor nomeado pela ParPública, a entidade gestora das participações do Estado.
O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho, foi eleito para o cargo de presidente do conselho de administração do hospital, sem funções executivas.
A assembleia-geral do Hospital da Cruz Vermelha, realizou-se no seguimento da compra pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) de 55% do capital da Sociedade Gestora do Hospital da Cruz Vermelha, formalizada na segunda-feira.
LUSA/HN
0 Comments