Com estes números, o México é o 13.º país com mais casos acumulados e o quarto em mortes, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.
Além disso, o México regista mais de 900 mortes por Covid-19 por milhão de habitantes, o que o coloca como o 13.º país com mais óbitos em proporção à sua população.
O Presidente, Andrés Manuel López Obrador, reconheceu no domingo que o México “está a atravessar uma situação difícil devido à pandemia”, mas recordou que o primeiro lote da vacina Covid-19 chegará este mês.
“Vamos consegui-lo, já temos compromissos nesse sentido, este mês vamos começar a vacinar”, prometeu.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros disse que o ministro que tutela aquela pasta, Marcelo Ebrard, “está a afinar os detalhes finais do processo de envio e importação” das primeiras vacinas, que serão da Pfizer e BioNTech.
A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.685.785 mortos resultantes de mais de 76,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
LUSA/HN
0 Comments