Troca de números…..

21 de Janeiro 2021

Se a Senhora quer 219, que sejam.

[xyz-ips snippet=”Excerpto”]

Troca de números…..

21/01/2021 | Cromo

A coisa conta-se em duas penadas. Ontem, pela manhã, recebi de fonte segura (MS), a indicação de que os números dos dias eram desastrosos, que em 24 hora tinham morrido 290 pessoas e havia mais 14.647 novos infetados.

Dada a segurança da informação avaliada em função da fonte, avançámos com a notícia.

Nós mais as televisões e outros órgãos de comunicação social.

Daí a nada, recebia na minha caixa de correio o relatório costumeiro, que todos os dias a DGS tem a gentileza de enviar aos jornalistas dando conta da evolução nas últimas 24 horas.

Espanto: Afinal só lá apareciam 219 mortos e não 290. Já os infetados eram os que a fonte havia referido. Nem mais um nem menos um.

Achei estranho, mas como não sou adepto de teorias da conspiração, larguei o assunto.

Ao final da tarde, para grande surpresa minha ouvi o Presidente da República,  dizer, numa roda de imprensa, que “Não podemos continuar a ter 290 mortes por dia”.

Afinal eram 219 ou 290 os mortos?

A mesma pergunta passou pela mente astuta da jornalista da CMTV. 

–  “Senhor presidente, por uma questão de precisão, gostaria de saber se afinal são 219 ou 290, os mortos?

Responde o Presidente, com aquele tom irritante de sapiência inabalável….

  • “Bom, se a senhora quer 219, que sejam 219”.

Não fiquei nada tranquilo.

Acho que ninguém ficou.

Será possível??? A dúvida queima!!!

 

 

 

 

.  

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sofia Ramalho eleita nova bastonária da Ordem dos Psicólogos

A atual vice-presidente da direção nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), Sofia Ramalho, foi hoje eleita nova bastonária, substituindo Francisco Miranda Rodrigues, que estava no cargo desde 2016, de acordo com os resultados provisórios.

Daniel Ferro: Retenção de Médicos no SNS: Desafios e Estratégias

Daniel Ferro, Administrador Hospitalar na USF S. José, apresentou no 10º Congresso Internacional dos Hospitais um estudo pioneiro sobre a retenção de profissionais médicos no Serviço Nacional de Saúde (SNS). A investigação revela as principais causas de saída e propõe estratégias para melhorar a retenção de talentos.

Inovação Farmacêutica: Desafios e Oportunidades no Acesso a Novos Medicamentos

A inovação farmacêutica enfrenta desafios significativos no que diz respeito ao acesso e custo de novos medicamentos. Num cenário onde doenças como Alzheimer e outras condições neurodegenerativas representam uma crescente preocupação para os sistemas de saúde, o Professor Joaquim Ferreira, Vice-Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, abordou questões cruciais sobre o futuro da inovação terapêutica, os seus custos e o impacto na sociedade durante o 10º Congresso Internacional dos Hospitais, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hopitalar (APDH).

MAIS LIDAS

Share This