Surto detetado em lar de Fronteira na quinta-feira já provocou duas mortes

31 de Janeiro 2021

O surto de covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Fronteira, no distrito de Portalegre, já provocou duas mortes, disse hoje à agência Lusa o provedor da instituição, Jaime Teles.

“Um dos utentes já estava doente antes de ter sido detetado o surto [quinta-feira] e, no sábado, faleceu uma outra utente”, disse.

De acordo com o provedor do lar da Santa Casa da Misericórdia de Fronteira, os dois utentes que faleceram (um homem e uma mulher), tinham “mais de 85 anos”.

O surto no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Fronteira infetou inicialmente 81 pessoas, entre utentes e funcionários.

Após o registo destas duas mortes, estão ainda infetados naquele lar 55 utentes e 24 funcionários.

O lar da Santa Casa da Misericórdia de Fronteira contava até ao início do surto com um universo de 67 utentes e 54 funcionários.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.206.873 mortos resultantes de mais de 102 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ASPE apresenta queixa à PGR contra Ministra da Saúde

A Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE) apresentou ontem, 8 de maio, uma queixa junto da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a Ana Paula Martins. Em causa está o incumprimento dos deveres de imparcialidade e da boa-fé negocial, entre outros, o que tem implicações na liberdade sindical e na negociação coletiva.

APCL promove o primeiro concurso ibérico de fotografia e curtas-metragens sobre Linfoma Cutâneo de Células T

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) apresenta o CertamenT, o primeiro concurso ibérico de fotografia e curtas-metragens dedicado ao Linfoma Cutâneo de Células T. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Asociación Española de Afectados por Linfoma, Mieloma y Leucemia (AEAL) e com a Academia Espanhola de Dermatologia e Venereologia (AEDV), contando com o apoio da farmacêutica Kyowa Kirin.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights